A IMPORTÂNCIA DO ORGASMO CLITORIANO FEMININO

Orgasmo clitoriano

 

De longe, a maneira mais comum para uma mulher atingir regularmente o orgasmo é através de estimulação clitoriana direta ou indireta. Antes de entrarmos nesse assunto, acho que pode ajudar a compartilhar com você algumas informações sobre o clitóris.

O clitóris está localizado apenas pela entrada vaginal e atrás dos pequenos lábios. Na maioria das mulheres, é uma pequena parte da carne que contém uma alta concentração de terminações nervosas que a tornam altamente sensível. Muitas vezes é coberto por um capuz do clitóris. Muitas pessoas não percebem que apenas uma pequena parte do clitóris é realmente visível. O restante do órgão é circundado pelo resto do sistema reprodutivo e se estende até o fundo do osso púbico.

Duas coisas são particularmente interessantes sobre o clitóris. Primeiro, todos os mamíferos femininos têm um clitóris. Isso é interessante porque o único propósito, pelo menos de acordo com os biólogos, do clitóris é o prazer sexual. Isso parece significar que os humanos não são os únicos que apreciam o modo como o sexo se sente.

Em segundo lugar, o clitóris é feito do mesmo material que o pênis. De fato, nos homens, o clitóris se torna um pênis completo depois que o embrião é exposto à testosterona no útero. Assim como o pênis, o clitóris se enche de sangue e fica ereto durante a excitação sexual. O capuz do clitóris é essencialmente o mesmo que o prepúcio de um pênis.

A única diferença real entre um clitóris e um pênis - além da localização no corpo - parece ser que o pênis também é usado para urinar enquanto o clitóris não é.

O que muitas pessoas não percebem sobre o clitóris é que o pênis sozinho geralmente não pode estimulá-lo. Por causa de sua posição no corpo da mulher, a capacidade do pênis de fornecer estimulação rítmica ao clitóris é extremamente difícil. Isso significa que a relação tradicional geralmente precisa ser associada à estimulação clitoridiana.

Com isso dito, é importante perceber que o clitóris é muito semelhante em tamanho ao pênis, embora a maioria não possa ser vista. Vibrações na região pélvica causadas pela relação sexual também podem estimular as terminações nervosas na parte invisível do clitóris, o que também pode causar orgasmos.

A questão é como se engajar na estimulação do clitóris. Alguns parceiros do sexo masculino adotam a abordagem de que as próprias mulheres deveriam ser responsáveis ​​pela estimulação, o que sempre pareceu um pouco injusto para mim, já que a mulher está fornecendo a estimulação necessária para atingir o orgasmo. No entanto, esta é uma maneira de lidar com isso.

Outro método é o que eu gosto de chamar de multitarefa. Multitarefa basicamente significa que o homem faz mais de uma coisa ao mesmo tempo. Por exemplo, ele pode estar penetrando na vagina enquanto também estimula o clitóris de uma forma ou de outra (discutiremos essas formas um pouco mais adiante). Se o casal quiser atingir o orgasmo no mesmo horário ou quase ao mesmo tempo, esta é claramente a melhor opção.

Outros casais que encontrei recorreram a uma abordagem alternativa. Uma pessoa atinge o orgasmo de cada vez. Dependendo de como cada pessoa atinge o orgasmo, isso pode ser uma possibilidade, mas geralmente não é a abordagem mais satisfatória.

A melhor coisa sobre orgasmos clitorianos é que eles podem ser alcançados de muitas maneiras diferentes. Como toda a área é altamente sensível, a experiência com esses tipos de orgasmos também pode adicionar algum interesse e apego às relações sexuais, que podem ter se tornado menos entusiasmadas com o tempo.

E a chave é experimentar porque mulheres diferentes preferem diferentes tipos de estimulação clitoriana. Enquanto alguns preferem a estimulação direta, outros acham desconfortável e preferem ter a área ao redor do clitóris estimulada. As mulheres que se masturbaram geralmente têm uma ideia muito melhor do tipo de estimulação que preferem do que as mulheres que não o fazem.

Como mencionei, o clitóris se sente com sangue e fica ereto como um pênis. Isso significa que geralmente é mais fácil detectar quando uma mulher está excitada. Como o clitóris não precisa estar ereto para que ocorra a relação sexual, os orgasmos clitorianos só acontecerão se a mulher estiver excitada adequadamente. Isso significa que algum tipo de preliminar é geralmente um requisito. Quando o clitóris é estimulado repetidamente, torna-se mais ingurgitado com sangue e isso aumenta ainda mais a sua sensibilidade. Com outro estímulo, um ponto é atingido quando toda a tensão na área deve ser liberada e esse ponto é considerado o orgasmo. Para potencializar o prazer voce encontra inumeros produtos estimulantes, como dedeiras, vibradores e cosmeticos para o clitoris, existem inumeras lojas para comprar mas um em especifico a delicia voce pode comprar com segurança e rapidez na entrega.